Menu do Dia: Peixe a Delícia


O prato do dia de hoje foi especial, porque foi algo que eu nunca havia feito: PEIXE A DELICIA! Uma coisa que eu não reparava quando morava em Fortaleza era as comidas que era mais provável ter por lá do que em outras regiões, como Bolo Mole, não encontrei aqui em São Paulo e acabei fazendo um dia, outro prato que eu fiquei surpresa foi com o Peixe a Delícia, apesar de não procura-lo por aí, quando busquei na Internet percebi que era uma comida típica do Ceará.
Gente parece que o nosso cérebro começa a sentir falta das comidas e passa a deseja-las!
Que vatapá, baião de dois, pé-de-moleque são comidas típicas do Nordeste todo mundo sabe, mas bolo mole, vocês sabiam que era? Eu não!
Bom então vamos ao nosso Peixe a Delícia, foi muito difícil fazer vou logo avisando, usei alguma receita da internet mesmo. O mais difícil foi porque não me dei conta de todos os ingredientes, como mussarela e limão na hora de fazer as compras, até aí tudo bem, fui ali na bodega e comprei, sim tem um mercadinho na minha rua que chamo de bodega! Ahaahhaah
Quando comecei a preparar o peixe percebi que tinha pouca farinha de trigo em casa, que só daria para o molho branco, mas os peixes precisam de farinha para empanar, a única saída foi pegar uma torradinhas de pacote que sempre tem aqui, bater no liquidificador e usar para empanar os peixes!
Olha foi meio desesperador fazer esse almoço, porque começou a dá 11:50 e estava longe de ficar pronto, o Rafa até demorou chegar, mas quando chegou ainda teve que esperar!
Outra coisa que quase me fez chorar foi porque o peixe no início começou a se despedaçar, quase choro mesmo, de verdade. Mas foi dando certo, almoçamos por volta das 12:40.
Aprendi nesse dia, que se você for se aventurar por pratos nunca feitos, providencie um mini checklist na hora de ir no armário ou supermercado para começar sua obra de arte.
Mas vejam como ficou:

Inicio aqui, junto com a tag Menu do Dia, a nota que o Rafa atribui aos pratos!

Nota do Peixe a Delícia: 8,5

Razoável né? Beijo ;)






Comentários

marisita disse…
humm parece estar uma delícia mesmo!!
Wesley disse…
fala sério Rafa... tem que dar sempre 10 pra esposa... cozinhar é difícil..
Cicília Moreira disse…
Bom, meus tios sempre falam das comidas das esposas, inclusive tenho um tio, que nunca se senta a mesa sem falar de alguma coisa, mas eles sao super felizes, casados há mais de 30 anos.

E a nota é só uma brincadeira, já recebi um 10, e é ótima a sensação de saber que vc se superou!

Mas é difícil mesmo viu Well?!

beijoo, ja to com saudade de voces!
Rafael Alves disse…
Sabe como eh neh wel.... meu paladar é suuuuuuuuper refinado.... crente kkkkkkk...

Meus pratos de comidas sempre foram zoados, sempre limitados, sempre a mesma coisa, acho que quem me conhece sabe o meu estilo de pratos preferidos do que gosto e do que não gosto. Esse peixe a delícia tava muito bom, mas do que adianta eu dar um 10 e depois quando ela fizer um que seja nota 10 não ter uma nota maior para dá heheheheh.

Se bem que pelos meus comentários quando tô comendo, ou as vezes que repito jah dah pra ela saber neh ?

Uma coisa é certa esse mês estou me alimentando MUUUUITO BEM !!!

PS: Os bolos também.............. são muuuuitos bons, aquele bolinho de chocolate com cobertura.................... Sempre pensei que bolos com cobertura fossem para ocasiões especiais, mas a Cicilia faz um em média a cada duas semanas que eu podesse e não fosse tão ético não duraria nem 1 dia se quer! kkkkkkkk
Raquel disse…
Cicilia conquistando o rafa também pela barriga...uahsaushuash
Raquel disse…
vou te mandar agora várias receitas que tenho aqui em casa :P

Postagens mais visitadas