Menu do dia: Rafa Boleiro


Aqui em casa eu tenho um boleiro, não infelizmente ele ainda não faz bolos, mas adora-os!
Estamos morando juntos há quatro meses e já fiz quatro bolos desses:



Tá eu amo bolo de chocolate, adoro, mas às vezes dá vontade de comer outros tipos de bolo como o Bolo mole que desejei outro dia.
Então convenci ao Rafa de fazer outro bolo sem ser o de chocolate! Olha isso é difícil, meu lindo gosta de comer as mesmas coisas, por isso ele é tão esbelto, eu adoro saborear as coisas diferentes, por isso engordei 8kg nos últimos dois anos!
Resolvi fazer um bolo de limão, no mesmo esquema, bolo de caixinha que é mais fácil!



O que tem nessa "receita" que posso dá uma dica pra vocês, se é que vocês não sabem, é que para se fazer mousse, creme de limão basta acrescentar o limão ao leite moça, porque a própria fruta dá uma consistência ao creme, nem precisa levar ao fogo, é só adicionar o suco do limão e bater um pouco, uma colega de trabalho me deu essa dica e achei incrível!!!




Fiquei que nem matuta brincando com essa pasta, no outro dia as meninas que trabalhei comentaram que dá pra fazer vários cremes usando dessa propriedade do limão, basta após colocar o outro suco da fruta que se quer, bem melhor do que gelatina sem sabor.
E pra finalizar cobrir o bolo:








O bolo ficou uma delícia e lindo!

Nota do Rafa: 9,5

Comentários

Unknown disse…
Opa, dá um pedaço pra eu?!?!!? rsrsrs
Essa dica do limão com o leie condensado eu já sabia, minha irmã fazia era muito isso! Fica uma delícia...
Unknown disse…
AHHH! *.*
ver isso antes do almoço foi sacanagem! ahahahaha *que fome*
entããão, entrei com a camera no rock in rio sem problemas! =D

beeeijos

www.tastemycloset.blogspot.com
Rafael Alves disse…
hahaha, os melhores continuam sendo os chocolate =p

Postagens mais visitadas