Curitiba Fica bem na Foto


E fica mesmo, quando eu era criança e assisti a novela Sonho Meu  na Globo passei a ter um sonho, morar em Curitiba!


O tal do parque botânico parecia incrível na TV, e é muito, muito bonito mesmo. Quando cheguei no local fiquei com a sensação de já ter ido ali várias vezes, deve ser a globalização das imagens na internet que faz isso com a gente, parecer que conhecemos o mundo!












Só uma brincandeira, e ainda disseram que a Cicília tava na pior...poham se isso eh tá na pior...kkkkk adorei essa planta, essa palavra reflete bem muitos momentos que passei na vida!
Comecei pelo Parque Botânico porque creio eu que seja a imagem mais conhecida da bela Curitiba.
Mas na verdade começamos nosso tour pelo centro da cidade, que é bem histórico e agradável de passear e fotografar.














Catedral

O centro de Curitiba parece com o centro de muitas cidades, pelo menos eu achei, então você já fez um City Tour Fotográfico pelo centro de sua cidade? Eu já fiz pelo de Fortaleza mas na época a máquina não era minha. :(
Uma coisa extraordinária que tem na cidade e considero que toda cidade deveria copiar é um ônibus chamado jardineira que você paga R$25,00 e tem direito a quatro passagens para conhecer os pontos turísticos, esse ônibus vai fazendo uma rota turística e você sobe e desce aonde deseja, usando seus quatro ticket`s. Gente vamos copiar heim? Nas nossas cidades, a ideia é fantástica.









Teatro Paiol


Museu de Arquitetura do Oscar Niemeyer

Essas últimas fotos foram batidas de cima da Jardineira, olha me senti numa lancha no asfalto, muito legal.
Essa rota que a Jardineira faz, é um verdadeiro banho de turismo, dá pra conhecer digamos que bastante lugares turísticos em um único dia, o que nos faltou foi por exemplo comer no bairro Santa Felicidade, que é um local cheio de restaurantes Italianos.
O local abaixo é a Ópera de Orame, no qual vários artistas se apresentaram, entre Chico Buarque e orquestras sinfônicas, no dia que visitamos não estavam tendo nenhum espetáculo, quer dizer, o local em si é um espetáculo!!!









 Não sei se vocês estão cansando, mas nós não cansávamos de tirar fotos lindas, e a Jardineira continuava a andar, são mais de quinze pontos turísticos, só descemos em quatro que é o que o pacote de R$25,00 dá direito e foi maravilhoso fotografar as belezas da cidade.
Esse parque abaixo se chama Tanguá e foi nesse local que me senti no filme Casablanca, os parques são realmente lindos, a vantagem de ir em Curitiba passar mais dias do que dois, é poder passar mais tempo em cada local, poder fazer um pique-nique ou coisa do tipo.










Casablanca Life

Para fechar a rota que a Jardineira faz subimos alto numa torre antiga da cidade, que hoje pertence a Oi, a vista de cima do monumento é panorâmica, e eu achei claro que a capital paranaense ainda é bastante vertical, possui prédios, mas em grande parte temos lindas moradias horizontais na cidade.









Para fechar o longo post, mostro para vocês esse "terminal" de ônibus, a cidade possui um sistema de transporte público bem desenvolvido apesar de não possuir metrô, nessa parada de ônibus que parece um tubo há um trocador e pode-se realizar integrações para outros ônibus, que por sua vez não possuem trocadores. Existe vários tipos de ônibus, uns expressos outros que param em várias paradas, outros fazem integrações nesses tubos. Nota 10 nesse quesito para a capital paranaense.
Me perguntaram se eu moraria em Curitiba, bem, eu não, apesar de já ter sido um sonho, achei a cidade muito pacata pra Cicília, se for pra morar em algum lugar pacato tem que ser do tipo do Mundaú ou Baú, pacato mesmo!
Em compensação minha amiga Neiara se apaixonou pela ideia de morar em Curitibas e eu estou torcendo que ela venha mesmo, porquê assim viverei por lá, visitando e passeando!
A viagem saiu mais barata do que se pode imaginar, a Nei pagou cerca de R$300,00 ida e volta de Fortaleza a Curitiba pela Gol. A diária sai por R$99,00 para três pessoas no Formule 1, as refeições saem num preço bom também. Para quem mora no Nordeste ou Norte é quase conhecer outro país, uma realidade bem diferente.

Beijo, até a próxima sessão de aventuras!

Comentários

Raquel disse…
Tem alg ficando praticamente profissional em fotografia...Tem umas que estão muito boas.

Esse lugar parece ser realmente lindo. Um dia, quem sabe, eu e o Wesjeffinho iremos tbm

:)
Cicília Moreira disse…
Quel obrigadaaaa. Um dia chegamos lá! Ansiosa para vinda de vocês!
Concordo com a Raquel, as fotos estão impressionantes!

Postagens mais visitadas