Conhecendo o Nordeste: Viagem da família nas férias

Por sugestão de uma super amiga a Sabrina, que nos conhecemos na infância e permanecemos muito juntas até a adolescência; trabalhamos juntos pelo amor, caridade e pai maior na Fundação bezerra de Menezes por anos, uma época de muita criatividade e carinho enorme pelas crianças que evangelizamos! Pois bem, por sugestão da Sabrina criei uma tag aqui no blog chamada: Conhecendo o Nordeste.
Sou Nordestina, tenho muitos amigos no Nordeste e não por orgulho de ser isso ou aquilo, mas para mostrar o que tem de bom no Ceará e outros estados da região, às vezes vislumbramos que viajar só vale a pena para lugares famosos, caros e chics, mas é bobagem, viajar e conhecer pode ser feito em qualquer circunstância. Quando eu o Rafa começamos a namorar já havia esse "sonho" de viajar muito, principalmente pelo Rafa. Mas no começo de 2011 só dava para viajar pelo Ceará, e viajamos viu? Em seis meses fomos pra Mundáu, Iguatu-Baú, Tianguá, Maranguape, fizemos o que estava ao nosso alcande e foi ótimo!

Hoje vou mostrar pra vocês as fotos da viagem que umas pessoas da minha família fez no ano passado, foi uma viagem roteiro, porque eles passaram por vários municípios do Ceará, e nada melhor que essa travessia deles para estrear a tag: Conhecendo o Nordeste!


Mundaú


Fleixeiras


Para começar nada melhor que o por do sol do Mundaú, distrito de Trairi, a 125km de Fortaleza, minha avó nasceu numa região no meio dos morros dessa praia, meu avô nasceu em Canaan, cidade que fica a 6km de Mundaú. Um tia morou na cidade por alguns anos e tem uma casa na praia que toda a família faz a festa!


Nas redondezas do Mundaú fica a praia da Lagoinha, mas não é possível ir de carro: Mundaú-Lagoinha.


Lagoinha





Icaraí de Almofala




Adoro praia deserta, com pouca gente, que podemos conversar, namorar, andar, bem a vontade, são as minhas prediletas! Tanto Lagoinha como Icaraí de Almofala eu ainda não conheci, inveja boa dessas pessoas da família!


Camocim



Olha a cor dessa água, linda!


Mãe aí na frente da Igreja, adorei a cor da construção! srsrs


Acaraú, essa construção nem parece no Ceará


Lagoa das Almecegas


Ai queria tá numa tranquilidade dessas, pra completar só fala uma manga ou um pacote de siriguela



Ilha do amor, hummm, que tal amar aí heim?


Mais uma Igreja no caminho, para o povo nordestino e a crença divina e necessária


Lagoa Paraíso..eu podia ta aí agora!


Igreja Nossa Senhora de Fátima


Açude da Prata no município de Cruz


Igreja de Jijoca


Caminhos de Jericoacoara


Por fim, Fortaleza - Praia do Futuro




Ai meus Deus, muita inveja boa desse povo! E não venham com churumelas que não dá pra aproveitar por falta de dinheiro, tempo e etc, se planejem, aproveitem a vida, diga sim para viver! Nem sempre podemos fazer um super roteiro, mas juro, não me perdoo de não conhecer essa Lagoa Paraíso ou Açude da Prata. Vamos nos planejar e conhecer a vida! E o que o planeta tem de bom!


A novidade dessa tag é que quero contar principalmente com a ajuda de quem ler o blog, vou adorar se vocês me enviarem fotos de vocês pelo nordeste, pode ser por outros lugares também, podemos estrear novas tags..ahahaha.. Quem contribuir enviando entre 5 e 20 fotos de lugares que vocês conhecem vai receber um brinde super legal do "ciciliaartista".









Comentários

Edna Nogueira disse…
Adorei o tour pelo seu blog, Cicília.
Um dos meus sonhos é conhecer todo o Ceará, pois acredito que temos muitas riquesas por aqui.
Vou olhar minhas fotografias antigas e, depois volto aqui.

Parabéns pelas lindas fotografias e texto.

Beijos.
Cicília Moreira disse…
Obrigada Edna. Olha acho que vale a pena esse sonho de conhecer todo o Ceará! Oba, vou adorar suas fotos! ahaha

Oh pode ser de Guaramiranga, Pacoti...

Postagens mais visitadas