Conhecendo o Nordeste: Parnaíba - PI


Em 2010 fiz uma viagem muito legal, a empresa que eu trabalhava foi convidada para dá uma palestra em um evento de computação em Parnaíba no Piauí e perguntaram se eu queria ir, fui na hora! Adoro falar em público, principalmente se for sobre algo que sei e gosto! Puxei isso da minha mãe, ahahaa, que vive dando palestras pelo Ceará!
Passei dois dias na Parnaíba, foi a única viagem que fiz sozinha, fiquei com um pouco de receio, mas foi super tranquilo, então você, que está temporariamente sem companhia pra fazer uma viagem, passeio ou algo, se jogue, também é bem legal passear só! Claro que eu prefiro viajar acompanhada, principalmente do Rafa. Mas, é ruim ficar colando empecilhos para a felicidade, ou seja, seja feliz, estando acompanhado ou não, e no mundo de hoje, felicidade é uma questão de escolha!


No hotel


Algumas construções no estilo colonial



Um joguinho de dama na praça


Antes de reclamar do trabalho, pense naquele que trabalho sob o sol do Piauí


Lindo, não sou católica, mas acho lindo as igrejas antigas, mesmo com toda a estória "suja" das construções, são verdadeiras obras de arte, que na época das construções, era quase que as únicas artes plásticas existentes!



Era próxima ao feriado de finados



Ponte sobre o rio Parnaíba




No primeiro dia na cidade saí andando sem rumo, sem saber pra onde ia, andando, andando, até chegar essa área das barcas e do rio, em Parnaíba tem um passeio legal que é ir para o Delta do Parnaíba, mas esse passeio é bom fazer em grupo e tem que acordar cedo pra ir, bom eu queria era aproveitar esses dois dias para dormir um pouco também. Então decidi que não iria ao Delta, mas que conheceria as praias que acredite, fui de moto taxi, não tinha carro, poucas vãs, era no meio da semana, confiei em Deus e fui! Passei pelas praias no segundo dia.




P.S: Sim, tirei sozinha essa foto, coloquei em cima da mesa, programei a máquina, e corri pra deitar..ahahaha..queria tá aí agora, mas com o Rafa do lado.
Bom fui em Parnaíba para palestrar, olha umas fotos do evento:




No 2° e último dia foi só praia, me joguei nas águas e areias do Piauí:


Praia de Pedra Branca


  

Tranquilidade na cabeça



 

Olha eu aqui!


Ahhh o amor, pelo menos nos olhos de quem ver!


Praia de Luís Correia 


Rua da esquina do Hotel que fiquei, sim, sou bem santinha! Hahahaah Bom gente, mostrei mais um lugar do Nordeste pra vocês, o melhor de Parnaíba é que tem várias praias vizinhas, na cidade mesmo não há praias, mas tem a Praia de Pedra Branca, Luís Correia, Delta do Parnaíba. Quem mora ou visita o Piauí devem aproveitar e conhecer.
Espero que além do romantismo eu consiga influenciar as pessoas que devemos buscar sorrisos, alegrias, fotos pra lembrar, momentos pra viver! Viver com compaixão com o próximo, amor a Deus e comunhão com as coisas lindas do nosso planeta.




Comentários

Edna Nogueira disse…
Pense numa mulher danada para gostar de fotografia!!

As fotos ficaram ótimas. Deu até vontade de conhecer o local e ainda de ficar deitada na beira da piscina..só curtindo o sol.

Beijos e que venham mais momentos felizes recheados de fotografias.
Rafael Alves disse…
eu imagino tu pegando um moto táxi e indo pra praia, ilário kkkkk

Postagens mais visitadas