Como escolher a sua máquina fotográfica!

Primeiro antes de tudo, amigos leitores de Fortaleza, tentem ao máximo não comprar em Fortaleza, a máquina sai muito cara!
Eu vejo bastante posts falando:
-  Que máquina escolher
-  O que escolher
- Qual a melhor máquina

E para mim existe um fator principal: - PREÇO!
A primeira câmera que comprei foi com dois requisitos básicos: - lentes intercambiáveis (dá pra trocar a lente) e ser menos de R$1500. Eis que comprei a minha sony alpha 230. Olhas umas fotos tiradas na Sony Alpha:


Foto no parque botânico de Curitiba


Foto no Parque Tanguá em Curitiba


Depois fui comprar a segunda câmera, tinha um pouco mais de grana, foram três requisitos: lentes intercambiáveis (dá pra trocar a lente), ser menos de R$2500 e filmar! Compramos a Canon T3i. Algumas fotos da câmera:



Mas aí que entra o X da questão, você quer ser fotógrafo profissional? Você quer gastar quanto? Porquê para uma pessoa que quer tirar apenas fotos boas, que não vai ter paciência para estudar todas as configurações da câmera e vai sempre usar o modo automático eu recomendo comprar uma semi profissional que custe menos de R$1000. Aqui temos outro detalhe, nem sempre na cidade tem lojas com preços bons! Vá na internet! Recentemente comprei uma nikon L120 no mercado livre por R$645,00 para uma amiga, como moramos em SP a câmera chegou no mesmo dia, garantia? No mercado livre a maioria oferece garantia de 6 meses, mas eu nunca precisei de uma garantia de câmera!

Um vantagem da semi profissional é que já vai vir com um Zoom acoplado, economia! Em uma câmera profissional você precisa desembolsar pelo menos mais R$600 para ter um zoom maior nas suas fotos! Então se o que você quer são fotos bonitas,  não tem intenção de ser fotógrafo e quer economizar, vá de semi profissional!

Umas fotos da Colpix Nikon L120



Essa foto da lua por exemplo, só dá pra fazer com um bom Zoom, que na semi profissional já vem acoplado!







Outra marca que também vende bastante nas semi profissionais é a fujifilm, eu também recomendo, tem câmera de R$400,00 e é bem melhor do que comprar uma compacta de R$800.

Umas fotos Fujifilm FinePix S2950



Aí você pode se perguntar: - Mas por que então a Cicília tem uma câmera DSLR (profissional)? Porquê eu realmente tenho intenção de fotografar profissionalmente! Mas confesso que demorei mais de um ano para tira do modo automático! ;)

Então câmera boa é pelo menos um semi profissional e que caiba no bolso! ;)

Comentários

Excelente trabalho...Cumprimentos
Cicília Moreira disse…
Obrigada, seja bem vindo!
Edna Nogueira disse…
Excelente! Costumo dizer que o seu olhar é quem faz o primeiro clique, composição, enquadramento e, com isso a máquina será apenas uma caixa escura para guardá-las.
Edna Nogueira disse…
Esqueci de comentar que amei as fotografias e que ficou faltando uma minha - risos.

Beijos.
Anônimo disse…
Parabéns, você fotografam muito bem!
Uma duvida, essas duas ultimas câmeras são boas para fotografar o dia-a-dia? Não busco nada profissional, apenas obter boas fotos sem que eu precise investir muito. Pretendo fazer um curso futuramente, mas por enquanto quero apenas ter um recurso viável para registrar alguns momentos do dia-a-dia
Cicília Moreira disse…
Oi pra você que pretende fazer boas fotos sem ser algo com muito estudo ou profissional compensa sim comprar a Nikon L120 ou uma Fuujifilm, fique atento apenas se o fator usar bateria ou pilha é essencial para vocês ou se vc consegue administrar o carregamento de pilhas, tendo o dobro de pilhas que precisa e estando sempre com elas carregadas eu acho tranquilo.
Anônimo disse…
E qual você acha melhor, as citadas acima ou uma Canon Sx500? A bateria das citadas no post é recarregável?

Postagens mais visitadas