Festa de Final de Ano: Uma mãe anos 90?

Enquanto nos arrumávamos para a festa de final de ano da escola e berçário das crianças fiquei pensando nas mães dos anos 90, não eram todas que trabalhavam fora, elas não pareciam top model, logo não havia essa pressão, mesmo que psicológica, para entrarmos em forma, nossas mães, em sua maioria, tinham alguns filhos, com idades próximas e começava ali a despontar as mães de filhos únicos, a geração de 30 anos ou mais dificilmente terá um pai ou mãe que seja o único filho da família.

Quando o Ravel nasceu eu tive uma grande motivação para emagrecer, queria outro filho logo, mas agora, tá difícil achar a motivação, pois cuidar de dois exige mais de mim. Semana que passou foi o meu retorno ao trabalho e início da Clara no berçário, foi uma semana puxada, mas aí hoje, durante a festinha de final de ano, vejo o porquê da minha escolha valer a pena, simplesmente pelo fato dos nossos filhos desde de bebês já receberem estímulos artísticos, educacionais, afetivos e etc.

Não sei nas outras famílias, mas o Ravel desde cedo dá um show nas apresentações e eu adoooro isso, me confirma que vale a pena esse esforço!

A Clara chegou no berçário, que por sorte ainda são as mesmas tias que foram do Ravel e o carinho de toda a escola com a nossa família fortalece esse estilo de vida que adotamos.

Mas confesso, não é fácil, não a toa eu, que resolvi ter filhos com idades próximas, como as mães dos anos 90, tô com pouquíssimo tempo para mim, e tenho que recorrer a cintas e modeladores, como minha mãe e tias faziam antigamente. Mas, com fé, acharei a estrutura para emagrecer um pouco.



Saindo um pouco do drama dos nossos conflitos e escolhas... gente, eu adoooro festa de escola, eu adoro escola para falar a verdade, adoro educação, é o fator que mais me motiva e preocupa, a educação dos nossos filhos, foi uma escolha delicada, mas conseguimos acertar em cheio na escolha da escola e berçário das nossas crianças, eles arrasam!!! A festa de final de ano foi incrível, o Ravel se divertiu demais.


Clara arrumada para a festa


Antes da apresentação


Mestres de cerimônia


Talvez um pouco assustado, mas não se intimidou



Fotos das séries seguintes








Encerramento
  

Bia feliz com o final


  


Com o papai


Clarinha já participando de tudo


Brincadeiras no final


Carinho dos amiguinhos maiores

Comentários

Postagens mais visitadas