Juventude, amor, maternidade e maturidade

Desde que me tornei mãe, sinto um pouco da sensualidade, juventude, a "feminice" escapar pelas horas do dia, lembro bem que quando minhas amigas iam nos visitar após o nascimento do Ravel elas sempre tinham alguma saída, viagem para depois e mesmo que há tempos eu não sentisse necessidade de baladas, isso mexia um pouco comigo.

Decidimos ainda na época de namoro que teríamos filhos com diferença pequena de idade, eu até consegui chegar ao corpo que eu queria após o Ravel, mas, foi bem rápido que tudo passou e com 18 meses do Ravel eu já estava perdendo minha cintura para o nascimento do segundo filho.

Às vezes, vejo mulheres que não são mãe, com seus 20, 30, 40 anos e as acho bem mais joviais, leves, sensuais do que eu, é claro que tudo depende do quanto de energia você tem a disposição para se manter sensual, minha energia é o suficiente para me manter profissionalmente e tentar ser uma boa mãe, sobra apenas uns 10% da minha disposição para cultivar o lado feminino.

Porém, estou atenta a isso e sempre reflito a respeito,  venho percebendo que para mim, o que me faz sentir mais leve, jovem, bonita e sensual é manter a alma livre, mesmo com uma disposição mais comprometida, me permitir sonhar.

Esse final de semana/feriado fomos para a Praia, nos hospedamos no apartamento de uma colega, mas eu senti vontade de mais, de ir nas cidades vizinhas, nas praias que eu já tinha ouvido falar.

Durante as voltas, vimos uma "brecha" de mar na estrada do litoral norte, entre a Riviera de São Lourenço e Juquehy:


O mar parecia tão azul, sublime, por uma pequena brecha, que pedi ao Rafa para voltarmos, e carinhosamente assim ele fez e entramos naquela brechinha, no Canto do Itaguá, um local bem pequenino, sem as construções maravilhosas do litoral Paulista, mas super aconchegante. Paramos, tiramos umas fotos e eu dei um mergulho, senti-me como se tivesse 16 anos, foi um dos melhores mergulhos que dei na vida ...kkkkkk Por sorte minha tia fotografou e vendo as imagens depois, me senti lindíssima ... kkkkkkk

Para embalar esse momento deixo essa música: ♫ 14 Bis - Linda Juventude - http://goo.gl/1ccBCY

Nossa linda juventude
Página de um livro bom

Canta que te quero

Cais e calor
Claro como o sol raiou...


Estrada entre Bertioga e São Sebastião


Entrada da Riviera de São Lourenço


Ravel já bem cansado de praia, era umas 14:00 da tarde, já tínhamos brincado e tomado banho de mar na praia da Riviera


Papeando com a tia Valdenia, que esteve 15 dias conosco para aliviar nossa tensão e cansaço


Amei essa foto, vou revelar, a tia Valdenia sempre nos levava para o Mundaú, Caponga, São Luís, como gostamos de lembrar ela "enchia" uma F1000 com sobrinhos e íamos todos felizes para férias e feriados


O bom de ter uma pessoa conosco é termos algumas fotos de nós 4 juntos



Vistas do Canto do Itaguá


Buchinho da segunda gestação, vejam aqui fotos da gravidez do Ravel no mesmo período





Nessa segunda gestação estou com 8kg a menos do que na primeira, mas não tem jeito, minha estrutura de corpo é com o quadril largo, a barriga logo se distribui para os lados. Estamos com 22 semanas e até o momento engordei 6kg, 70kg no total para 1,65m de altura.


Parapente descendo no Canto do Itaguá


Fotos da tia Valdenia 



Retorno para a estrada.


Um adendo, nos hospedamos na Praia Grande, baixada Santista, no domingo fomos até Itanhaém e na Segunda-feira antes de voltarmos para SP fomos até Juquehy, em breve posto fotos de Itanhaém, litoral sul.

Ficávamos pela praia até umas 11:00 da manhã e depois pegávamos a estrada. Esse foi o total de litoral que percorremos nesse período, 298km em três dias:





Comentários

Postagens mais visitadas