Quarto de irmãos: Vem Clara!

A minha segunda gestação foi muuuito menos ansiosa e eu adorei isso. Quando engravidei da Clara e com o passar dos meses dessa segunda gravidez, percebi que, às vezes, quando esperamos o primeiro filho, estamos quase a um ataque de loucura.

Ficamos ligada no enxoval, no desenvolvimento semana a semana, nos preparativos, nisso, naquilo e naquilo outro... enfim, é tudo ansioso, feliz e gostoso.

Porém, gostei mais da sensação dessa gravidez, até por termos decidido que teríamos filhos com diferença pequena de idade, eu tinha em mente que se a Clara chegasse, o berço estaria ali, lençois, toalhas, fralda de boca, banheira e etc...não precisava me desesperar.

Fizemos um chá de baby com 7 meses, no trabalho preparam um café da manhã de fraldas com 8 meses, eu fiz umas comprinhas ao quinto mês, ganhamos algumas heranças, o que não aconteceu com na gestação do Ravel e chegando no nono mês compramos o que considerei  que faltava. 

Tudo com muita calma, uma tranquilidade gostosa. A ansiedade só chegou quando completei 36 semanas e na ultrassom descobri que a bebê tinha 2,700kg, gente, para tudo, o Ravel nasceu de 37 semanas com 2,00kg, a minha segundinha já era bem maior.

Quando completei 38 semanas fizemos uma visita ao pronto atendimento e descobrimos que ela já está com 3,400kg, agora me diz se ela já não pode nascer? Pois bem completamos 39 semanas e seguimos aguardando.

Aqui brincamos bastante com o fato de haver uma probabilidade enorme de no lar de quatro pessoas, três serem leoninas, eu, Ravel e a Clara, mas comecei a desconfiar seriamente que ela nascerá depois de 22/08 e será virginiana, perfeccionista,  pois sempre tem algo por fazer para a chegada dela e nós vamos fazendo...ou seja, a sensação é que ela só quer vir quando estiver tudo muito ok.

Teve um adereço de decoração que paquerei bastante na gestação do nosso primogênito e acabei não adquirindo, que é o dorsel de véu de berço, como agora tem muita coisa que era do Ravel decidi que seria um item exclusivo da Clara e minha sogra nos presentou, porém até hoje não tínhamos posto na parede, pois agora ele já está lá:



Detalhe do berço


Almofada ursinho do Ravel com travesseirinho de oração da Clara


Cama adaptada para o Ravel


Eu optei plenamente que as crianças dividiriam o quarto pelo menos até uns 5 anos, o principal motivo é para a praticidade, acho que ficará tudo mais fácil assim, não me imagino tendo que me dividir entre dois quartos de filhos pequenos. Essa tartaruga que o Ravel está brincando é o máximo, ela dá um super efeito quando ligada, já usei muuuito aqui em casa.


Efeito de luzes da tartaruga.


Quando o Ravel nasceu morávamos em outro apartamento, mas o tamanho dos quartos é bastante similar, quem quiser relembrar como ficou o quarto do Ravel em 2013 basta acessar aqui. Para a Clara eu realmente só acrescentei alguns detalhes e comprei alguns itens que deixei de fora na primeira gestação, mas sentia vontade de termos.


Incluí essa bonequinha que ela ganhou da minha cunhada Nangela



O kit de higiene é o mesmo.


Um santinho que protege as crianças aqui em casa.


Itens que resolvi testar que não usei com o primeiro filho:


Chupeta tipo Soothie da Avent, as mamadeiras continuaremos usando da Lillo.


Ofurô


E um caprichinho para quem já vai herdar tanto, kit de escova, pente e espelho de prata! Era uma vontade e nos foi presenteada pela tia Raquel.

Outro super mimo que também fiquei aspirando e nos foi presenteado, é um daqueles sapatinhos lindos de miçanguinhas, carinhos, mas que uma super amiga do Sem Parar, a Andréia, nos presenteou:


E por falar em sapatos, creio que exista uma grande diferença entre meninos e meninas, a quantidade de sapatos começa cedo, o Ravel eu consegui manter um padrão de dois calçados por numeração, a Clara tanto herda, ganha, como acabo comprando inúmeros, uns são rosas, outros de oncinha, e assim vai ...

 
Um momento que percebo que já desperta uma curiosidade no Ravel é quando estou organizando as coisas da segundinha, ele sempre fica por perto, observando...




Outro detalhe que herdamos, ganhamos bastante foram vestidinhos e eu amei isso, pois minha cabeça ainda funciona no modus operandi Body, bebê usa Body, eu só comprei um único vestido, srsrsr...


Presente da vovó Valdeísa que ameeei


O único vestido que comprei até o momento, da querida Cria Aletliê


Um vestidinho que ganhamos de uma colega do Sem Parar, a Rosângela


Esse vestidinho é herança da minha sobrinha Sophia, ameeei, até pelo fato que lembro demais da pequena Sophia com ele.


Esse modelito foi presente-herança da melhor amiga do Ravel, a Bia, sempre que nos encontramos recebemos um monte de coisas legais. Adoooro.


Até o momento estou conseguindo organizar direitinho um guarda-roupa para os dois. O kit bolsas ali do lado é para ressaltar que também optei por termos apenas um kit de bolsas-passeio, pois acho que será mais prático do que andar por ai com dois meninos e duas bolsas.

E por fim a mala maternidade, eu até poderia fazer um post separado, mas tenho postado tão pouco, que vou deixar esse grandão logo, com o enxoval, quarto, mala e sensação de aguardo de segundo filho tudo junto.


 

Dorsel, sapatinho de miçangas, ofurô, kit de escovas de prata e mijãozinhos de tricot fecham a lista de desejos "reprimidos" dessa mãe, srsrsrs, as peças de tricot eu mesma fiz questão de garantir, mas para contrariar a mamãe aqui, o clima não está nada frio, mesmo sendo inverno em SP


A solução caso as peças de tricot não sejam válidas, será usar apenas as peças que ficam por baixo.


A saída maternidade que foi presenteada pela vovó Erivan, o Ravel teve um conjunto de macacãozinho com saquinho de bebê similar a esse, sendo versão menino.





Para não parecer que esqueci do Rosa.


O bebê conforto que foi do Ravel com uma capa para a Clara


Almofada amamentação que também foi do Ravel


E por fim, meu primeiro príncipe dormindo. Clarinha, todas as noites desde que você completou 37 semanas, ficamos na expectativa da sua chegada, venha quando estiver preparada, mas saiba que por aqui já está tudo no ponto, pode vir!





Comentários

Raquel disse…
EEEeeeeeeita que essa Clarinha vai poder postar fotos de look do dia!!!
Tudo lindo!!!!
Amei demais o veu do berço.

Veeem Clara, to curiosa pra te conhecer, mesmo de longe!!!
Unknown disse…
Adoooooro esse blog.
Devia escrever mais, viu?!
Quando leio parece que é tua voz lendo pra mim e isso diminui a saudade.
Vem com tudo Clarinha!

Postagens mais visitadas