Conhecendo SP: Parque do Carmo - Patriotismo!

Quando eu era adolescente não gostava de Patriotismo, gostava de pensar em um mundo sem fronteiras, mas aconteceu que comecei a ver as pessoas ao meu redor desmerecer demais o nosso país, comecei a perceber que um país representa algo maior que fronteiras, representa a família, as origens, suas histórias, alguns traços de nossa personalidade.

Nos mudamos de estado e vivo com saudades, imagine se nos mudasse de país, acompanhei  processo imigratório de amigos, hospedei em casa para facilitar o processo deles, conversamos diversas vezes sobre qualidade de vida, desenvolvimento humano, segurança, saúde e educação de qualidade e ainda sim quase não sinto vontade de imigrar para outros país.

Pelo contrário, a cada momento que passa vejo o Brasil com olhos melhores, com otimismo, fiquei extremamente orgulhosa de como sediamos bem a Copa de 2014. Tenho muita vontade de viajar pelo mundo a turismo, enquanto isso não acontece, vou descobrindo ou redescobrindo as belezas ao meu redor, e sempre me surpreendo.

Alguns podem me ver como lunática, sonhadora, e etc, mas não, eu também tenho meus momentos de pessimismo, que gostaria que tudo por aqui fosse mais fácil, tenho achado a vida super cara, também desejo imóveis, carro, saúde e educação de qualidade e mais baratos, no entanto, vou seguindo, trilhando caminhos e percebendo que a vida pode ser muito mais simples do que exigimos!

E que tal fotos de um Parque lindo? Situado em uma localidade distante de São Paulo, região que possui inúmeros trabalhadores que ajudam a sustentar essa megalópole, pessoas que usam transporte público, que nos carros enfrentam um super trânsito, mas que com as controvérsias da copa de 2014 receberam a abertura e a oportunidade de ter um estádio em um de seus bairros, O Itaquerão!

Amei esse parque, adoramos o Ibirapuera, O Vila Lobos, mas novos parques tem nos mostrado ambientes verdes, com aspecto mais famiiar e menos performático em termos de esportes e especulação imobiliária e o melhor: tem vagas fácil para estacionarmos o carro!


Esquilos!


Mais um parque? Que legal papai!


Essa loura é louca por mim!

Colo da mamãe é bom demais, com muita atenção vocês consguirão ver meu dentinho inferior!

Adoro essas duas juntas!

Tia Maria, vou bagunçar teus cabelos em 1, 2, 3 ....

Tô doido pra andar, adoro ir pro chão!

Vamos lá meninas!

O mundo pode ser maravilhoso, mesmo em dias menos felizes!

Mamãe me ama.

Muito verde né Mama?

Se eu fosse grande ia me jogar nessa água!

Tia Maria equilibrista!


Agora andar com o Dad.

Bosque das Cerejeiras começando a Florar!

Tia Maria encantada!

Copa, Copa das Copas de 2014 com recepção no Parque do Carmo. Tia Maria pensando: - Pena que não fomos campeões!

Comentários

Rafael Alves disse…
Sem falar nas churrasqueiras, redario, etc que tem no parque, a primeira vez q eu vi, rs.

Muito legal!

Postagens mais visitadas